Há 12 minutos
Por Agência Amazonas
Durante as ações, quatro pessoas foram presas
FOTOS: Divulgação/SSP-AMA Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio dos agentes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), apreenderam sete armas de fogo e 1,5 quilos de drogas durante as ações da operação Cidade Mais Segura, deflagrada em Manaus e no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), entre os dias 1º e 3 de fevereiro deste ano.
Ainda durante as ações, os policiais apreenderam munições, mais de R$ 200 em espécie e efetuaram a prisão de quatro pessoas por crimes como tráfico de drogas de porte ilegal de arma de fogo.
Parte das operações deflagradas é fruto de denúncias feitas pela população. No momento em que as informações chegam até a polícia por meio do 181, o disque-denúncia da SSP-AM, os agentes vão para as ruas, no intuito de verificar a veracidade destas informações.
“A Secretaria de Segurança Pública, fazendo o seu trabalho de acordo com o que preconiza a operação Cidade Mais Segura. Fica o nosso convite aos cidadãos de bem, para que façam as denúncias de forma fundada para que nós possamos fazer o planejamento e atuar de forma precisa, retirando de circulação os meliantes, armas de fogo e drogas”, disse o coronel Cledemir Silva, titular da Seaop.
Ocorrências – Em ação deflagrada no município de Iranduba, os policiais prenderam um homem na comunidade Cristo Rei, em posse de uma espingarda calibre 28, uma porção de maconha tipo skunk e R$ 160 em espécie. O suspeito foi conduzido ao 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Iranduba.
No bairro Compensa 2, os agentes da Seaop realizaram a prisão de um homem de 20 anos que estava em posse de três armas de fogo. Ele foi conduzido ao 19º DIP, onde ficará à disposição da justiça.
Por meio de informações repassadas via disque-denúncia da SSP-AM, o 181, os policiais efetuaram a prisão de um homem de 20 anos no bairro Riacho Doce 2, na zona norte da capital. Durante abordagem, a guarnição apreendeu um revólver calibre 38, seis munições e 400 gramas de maconha. O infrator foi encaminhado ao 6º DIP.
Denúncia – A população pode ajudar a polícia no combate ao crime. Denúncias podem ser feitas por meio do 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são gratuitas e sigilosas. Outra forma de repassar informações é por meio do site www.ssp.am.gov.br.