FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul, prendeu, em flagrante, na segunda-feira (24/01), por volta das 15h30, um agente de portaria, de 23 anos, pelos crimes de violência psicológica e doméstica, cometidos contra sua ex-companheira, uma manicure de 18 anos. A prisão ocorreu no bairro Colônia Terra Nova, zona norte da capital.
Há 16 minutos
Por Agência Amazonas
Prisão ocorreu no bairro Colônia Terra Nova, zona norte da capital
“Ao longo do relato, a jovem contou que, no dia 21 de janeiro deste ano, estava em sua residência, na companhia do infrator e de sua filha, fruto de um antigo relacionamento, momento em que tiveram uma discussão. Ele a lesionou e a ameaçou de morte”, explicou a delegada.
De acordo com a delegada Débora Mafra, titular da Especializada, a vítima compareceu à delegacia para relatar que mantivera um relacionamento com o indivíduo durante um ano e quatro meses, e que havia se separado dele devido às ameaças, injúrias e agressões físicas constantes que sofria.
Mafra explica que, após ouvir a jovem, as equipes se dirigiram ao local onde o infrator se encontrava, a fim de efetuar a prisão dele, logrando êxito na ação policial.
Segundo a autoridade policial, a separação do casal foi em decorrência do tal ocorrido. “Ela resolveu morar com a mãe e, posteriormente, comparecer à DECCM para registrar o fato. Na ocasião, a vítima recebeu um telefonema, informando que o autor estava na frente da casa de sua mãe, exigindo vê-la, com tons de ameaça”, relatou Débora.
Procedimentos – O indivíduo responderá pelos crimes de violência psicológica e doméstica e ficará à disposição da Justiça.