Há 14 minutos
Por Agência Amazonas
Cadastro deve ser realizado exclusivamente pelo site da Afeam; linhas de financiamento têm limite de até R$ 100 mil
FOTO: Divulgação/AfeamO Governo do Estado dá início, nesta segunda-feira (24/01), ao cadastro para empreendedores interessados no acesso às linhas de financiamento do Mais Crédito Amazonas. O procedimento deve ser feito exclusivamente pelo site da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), no endereço www.afeam.am.gov.br.
Lançado pelo governador Wilson Lima, o Mais Crédito Amazonas visa fortalecer microempreendedores da capital e do interior, além de fomentar a geração de emprego, renda e o desenvolvimento dos negócios, priorizando o melhor aproveitamento e aplicação dos recursos, bem como o crescimento e sustentabilidade das atividades econômicas, como forma de inclusão social.
Todos os setores da atividade econômica poderão ser atendidos, com linhas de financiamento no limite de até R$ 100 mil. Uma oportunidade para transformar negócios que precisam de fôlego financeiro, seja para capital de giro, custeio e investimentos em máquinas e equipamentos.
A Afeam também analisará o porte das empresas que queiram solicitar financiamento acima desse valor.
Os prazos para pagamento variam de acordo com a atividade e tipo de investimento, podendo ter até 180 dias de carência e taxas de juros subsidiadas, com indicadores competitivos comparados com as instituições financeiras privadas.
Crédito on-line – Para solicitar o crédito, o empreendedor deve acessar o Portal do Cliente, no site da Afeam (www.afeam.am.gov.br). Novos usuários precisam fazer o cadastro de acesso no Portal do Cliente, por meio do CPF ou CNPJ, e na sequência preencher as informações solicitadas, incluindo o envio de fotos dos documentos.
A partir do acesso ao portal, o cliente deve preencher todos os seus dados cadastrais, após o que o Portal do Cliente irá enquadrá-lo automaticamente. O usuário poderá assim seguir o procedimento de forma bastante didática e intuitiva. O crédito on-line resguarda a segurança das informações dos clientes.