Há 34 minutos
Por Agência Amazonas
Itens foram fabricados pelos reeducandos do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat)
FOTOS: Marcos Guedes/SeapA Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou na manhã de hoje (27/12) uma doação de tiaras, bonés e gravatas ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (Gacc-AM). A ação ocorreu na sede do instituto, localizado no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste. Os materiais foram fabricados pelos apenados do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) que trabalham na oficina de corte e costura da unidade.
A ação solidária foi coordenada pelo Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc) da Seap e pela empresa terceirizada RH Multi. Ao todo, foram doados para a instituição 156 itens produzidos pelos 30 reeducandos. A ação faz parte do programa Trabalhando a Liberdade.
Para o secretário titular da Seap, tenente-coronel, Paulo César Gomes, o trabalho desenvolvido pelos reeducandos dentro do sistema prisional permite contribuir na assistência e apoio a essas crianças, jovens e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social. “Essas doações ajudam a beneficiar instituições de acolhimento e contribuem na reintegração de nossos detentos na sociedade”, afirmou.
Durante a entrega, a representante em exercício do Gacc-AM, Bárbara Medeiros, agradeceu a iniciativa realizada pela secretaria. “Nossas crianças são em maioria carentes, e toda ajuda sempre é bem-vinda. Ficamos imensamente gratos por essas doações, tenho certeza que elas ficarão felizes quando receberem os presentes”, disse.