FOTOS: Herick Pereira/SecomA primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima, entregou, neste domingo (19/12), os presentes doados durante a campanha Natal Voluntário, realizada através do projeto “Natal Voluntário”, em parceria com a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro. A entrega dos presentes aconteceu para dois abrigos que acolhem e acompanham crianças em situação de vulnerabilidade social.
Há 8 horas
Por Agência Amazonas
Doadores anônimos “adotaram” cartinhas de crianças ao Papai Noel
A primeira-dama, Taiana Lima, acompanhou a visita de crianças do Lar Batista Janell Doyle à Fábrica do Papai Noel, e realizou a entrega dos presentes.
Durante 13 dias, visitantes da “Fábrica do Papai Noel”, no Palácio da Justiça, puderam “adotar” a cartinha de Natal de uma criança apoiada pelos abrigos Janell Doyle e Monte Salém, em Manaus. Os voluntários doaram, de forma anônima, os pedidos de cada um.
Acompanhados do secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo, a primeira-dama e as crianças acompanharam a ligação das luzes de Natal do Largo de São Sebastião. Logo depois, o grupo seguiu para o Teatro Amazonas, onde acompanharam uma sessão do musical “Um Presente para o Natal”.
“A Campanha é uma parceria com a primeira-dama Michelle Bolsonaro, e a nossa primeira-dama Taiana Lima. As instituições escolhidas são cadastradas no programa Pátria Voluntária, e a gente fica muito feliz com a adesão que a sociedade aqui da nossa capital fez, e hoje a gente pode ver o resultado no rosto de cada criança, assim como as crianças que não puderam estar aqui hoje, mas que estão recebendo esses presentes também”, afirmou a secretária executiva do Fundo de Promoção Social (FPS), Katlheen Braz.
Esperança – O Lar Batista Janell Doyle é uma das instituições assistidas pelo programa “Pátria Voluntária” e, neste domingo, teve 28 crianças a partir de quatro anos contempladas com os brinquedos doados.
“Hoje foi um dia especial. Todos nós do Governo do Amazonas preparamos esse momento para que as crianças pudessem viver uma verdadeira experiência. Muitas delas nunca entraram no teatro e vão ter essa experiência pela primeira vez e para a gente é uma alegria muito grande estar recebendo elas aqui no Mundo Encantado do Natal” afirmou o secretário.
“Algumas crianças, se você for ver o histórico, nunca ganharam presente na vida. Esse presente simboliza a alegria, o amor, a magia que é esse período. Então para a gente, que é técnico e acompanha, é maravilhoso. É um renovo para nós” relatou a assistente social da instituição, Rosiane Menezes.