Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Amazonas não registra óbito por Covid-19 pela terceira vez consecutiva, neste domingo (19/12)
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Amazonas não registra óbito por Covid-19 pela terceira vez consecutiva, neste domingo (19/12)
Governo do Estado

Amazonas não registra óbito por Covid-19 pela terceira vez consecutiva, neste domingo (19/12)

4 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos


Há 16 minutos
Por Agência Amazonas

Boletim diário da FVS-RCP registra que não houve óbitos nos dias 17, 18 e hoje

FOTO– Arthur Castro/SecomA Fundação de Vigilância em saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), por meio do Boletim Diário de Covid-19, edição de nº 624, informa o diagnóstico de 67 novos casos de Covid-19, totalizando 432.655 casos da doença no estado. Não há NOVO óbito, pelo terceiro dia consecutivo, permanecendo 13.820 o total de mortes.

Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, no sábado (18/12), não houve registro de sepultamento pela Covid-19. O boletim acrescenta ainda que 2.226 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 0,51% dos casos confirmados ativos.

REDE de Assistência – Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, internados em Manaus há 74 pacientes , sendo 41 em leitos clínicos (3 na REDE privada e 38 na REDE pública), 33 em UTI (4 na REDE privada e 29 na REDE pública).

Há ainda outros 5 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 1 está em leito clínico REDE pública, 4 estão em UTI (2 na REDE privada e 2 na REDE pública).

No boletim consta, também, que há outros 21 pacientes internados com Covid-19, na REDE pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de saúde do Amazonas (SES-AM). Há 1 em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e 20 em leitos clínicos.

Banco de dados – O boletim diário é construído com as informações disponibilizadas diariamente pelas prefeituras municipais, todos os dias da semana, incluindo fins de semana e feriados.

A consolidação dos casos notificados no Amazonas é realizada pela FVS-RCP a partir de informações obtidas em três sistemas: e-SUS Notifica, Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) e o Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL), até às 10h de cada dia. Em Manaus, foram notificados 756.238 casos, enquanto no interior do estado, o número chega a 577.380.

Municípios – Dos 432.655 casos confirmados no Amazonas até este domingo (19/12), 206041 são de Manaus (47,62%) e 226.614 do interior do estado (52,38%).

A capital, Manaus, tem 26 novos casos confirmados. No interior, os 10 municípios que têm casos novos registrados são: Jutaí (21), Manicoré (7), Boa Vista do Ramos (4), Autazes (2), Coari (2), Careiro (1), Codajás (1), Itacoatiara (1), Presidente Figueiredo (1) e São Paulo de Olivença (1).

Óbitos – Entre as vítimas em Manaus, há o registro de 9.504 óbitos confirmados em decorrência do NOVO coronavírus. No interior, são 61 municípios com óbitos confirmados até o momento, totalizando 4.316.

Medidas preventivas contra a Covid-19 – O uso da máscara de proteção facial, manter a distância entre as pessoas, lavagens das mãos com água e sabão ou a utilização de álcool em gel e a adesão à imunização realizada na Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, são as recomendações consideradas fundamentais no controle da circulação do vírus SARS-CoV-2, que continua presente no Estado.

Referência – A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em saúde do Amazonas e atua no monitoramento de doenças no estado. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus.

Tags:AutazesBoa Vista do RamosCareiroCoariCodajásGovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoItacoatiaraJutaíManausManicoréPrefeitura de ManausPresidente FigueiredoSão Paulo de OlivençaWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Dois estabelecimentos foram fechados pela CIF, em Manaus
Próximo artigo INFORME FUNERÁRIO – Domingo, 19/12

Mais notícias desta categoria

Amazonas na Feira Internacional de Turismo de Madri

3 anos atrás

Três homens foram detidos por furto durante o fim de semana em Manaus

3 anos atrás

Em Manaus, PM prende dois homens e apreende dois adolescentes com entorpecentes

3 anos atrás

Policiais da Força Tática prendem dois homens e apreende adolescente na zona norte de Manaus

3 anos atrás

Rocam prende dois homens com armas e drogas em Manaus e na Região Metropolitana

3 anos atrás

Mais de 65 quilos de drogas são apreendidos durante operação Hórus em Tabatinga

3 anos atrás

Estudo avalia o desempenho produtivo da cafeicultura no Amazonas

3 anos atrás

Atendimento 190 recebe reforço de novos profissionais

3 anos atrás

Resíduos de sementes do guaraná podem servir como alternativa na produção do etanol

3 anos atrás

Batalhão Ambiental intensifica operação Pantera nas rodovias e na orla de Manaus

3 anos atrás

Boletim: Amazonas atualiza cenário da Covid-19 neste domingo (24/07)

3 anos atrás

JEA’s 2022: Estudante da rede estadual conquista medalha de ouro na modalidade de Natação Infantil

3 anos atrás

Agentes da SSP-AM apreendem sete quilos de drogas no Porto de Manaus

Paciente ganha festa de aniversário em novo projeto de humanização do Hemoam

UEA realiza Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia de 27 a 29 de julho

Procon-AM alerta que instalação de ‘medidores aéreos’ de energia está proibida no Amazonas

JEAs 2022: gêmeos de Boa Vista do Ramos vencem concorrentes e se classificam para vôlei de praia em jogos nacionais

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?