Há 54 minutos
Por Agência Amazonas
Ao todo, 19 delegados de municípios do Amazonas se deslocaram até a capital para acompanhar os quatro dias de evento
FOTOS: Miguel Almeida/SeasPensando no acesso pleno à programação da 12ª Conferência Nacional da Assistência Social, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), cedeu apoio logístico e estrutural para que os delegados do estado possam acompanhar o encontro, que acontece a partir desta quarta-feira (15/12) até este sábado (18/12), de forma virtual.
Ao todo, 19 delegados de municípios do Amazonas se deslocaram até a capital para acompanhar os quatro dias de evento. Com o tema “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, a conferência deve reunir 2.200 participantes, entre membros do Conselho Nacional da Assistência Social (CNAS), delegados de todas as Unidades da Federação, observadores, convidados, palestrantes e especialistas.
“Os delegados têm a estrutura da Seas para acompanhar debates e oficinas. A conferência está acontecendo de forma virtual e aqui eles têm todo o aparato necessário para aproveitar tudo da melhor forma, como internet e computadores. Pensamos no deslocamento e hospedagem de todos. Foi tudo organizado da melhor forma, por entendermos a importância da participação efetiva da nossa delegação nesse evento”, disse a titular da Seas, Alessandra Campêlo.
A secretária também apontou a relevância da conferência para uma melhor elaboração de políticas públicas de assistência social e para o diálogo nas mais variadas esferas de poder.
“É a partir daí que vamos analisar, debater e aprimorar a política pública de assistência social. É um espaço de pluralidade que nos ajuda a traçar metas de fortalecimento e ampliação dessa política. É primordial que a nossa delegação tenha toda a estrutura necessária para participar dos debates e oficinas”, completou.