Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: 8ª edição da Mostra de Pesquisa Científica em Saúde
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > 8ª edição da Mostra de Pesquisa Científica em Saúde
Manaus

8ª edição da Mostra de Pesquisa Científica em Saúde

4 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de saúde (Semsa), promove, na próxima quarta-feira, dia 30/7, no período das 8h às 17h, na faculdade Martha Falcão, a 8ª Mostra de Pesquisa Científica em saúde, evento que reforça o compromisso do município com a produção e disseminação do conhecimento científico na área da saúde.

Organizada pela escola de saúde Pública de Manaus (Esap), a mostra reunirá 41 pesquisadores de diferentes instituições de ensino superior, desde a iniciação científica até o doutorado, para apresentação de estudos desenvolvidos em unidades de saúde da REDE municipal.

Um dos destaques da programação é a palestra de abertura, às 9h, com o doutor em epidemiologia e saúde pública, Daniel Barros de Castro, que abordará o tema “Do Prompt à Publicação: uso da IA na Pesquisa Científica”, que tem a proposta de gerar reflexões atuais sobre o uso de Inteligência Artificial (IA) como ferramenta de apoio à ciência.

As inscrições para a palestra de abertura são gratuitas e podem ser realizadas por meio do formulário on-line: https://bit.ly/43ypgDs

Voltado a pesquisadores, estudantes, trabalhadores e servidores da saúde, o evento contará com apresentações em eixos temáticos estratégicos, entre eles: saúde do Idoso, saúde da Mulher, Atenção Psicossocial, Vigilância Epidemiológica e Ambiental, que acontecerão pela parte da tarde.

Ainda como parte da programação, será realizada a 3ª Jornada de Iniciação Científica Paic Esap/Semsa, promovida em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). A jornada será dedicada à recepção dos novos bolsistas do Programa de Apoio à Iniciação Científica e à apresentação dos resultados das pesquisas desenvolvidas por estudantes de graduação, sob orientação de servidores da Semsa, em diferentes cenários de prática da secretaria.

— — —

Texto – Divulgação/Semsa

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Ronda Ostensiva Municipal recupera veículo roubado na zona Oeste de Manaus – Prefeitura Municipal de Manaus
Próximo artigo Segurança dos Motociclistas – Parceria em Manaus

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus diz que vandalismo interrompeu funcionamento da roda-gigante em Ponta Negra e detalha situação da energia

5 horas atrás

Manaus em estado de atenção por chuvas intensas, ventos e raios até 22/11

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza intervenção emergencial na drenagem profunda da rua Araxá após vazamento

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus realiza desobstrução das caixas coletoras na avenida Samaúma para reduzir alagamentos

1 dia atrás

Manaus realiza manutenção da rede de drenagem profunda na rua Kakatoa após obstrução por lixo e inicia troca de tubos

1 dia atrás

Prefeito David Almeida fiscaliza obras em Manaus em 21/11 e apresenta avanços em mobilidade e moradia

1 dia atrás

Prefeitura tem alta de 25% em processos analisados pelo Implurb

1 dia atrás

Licenciamento urbano em Manaus registra aumento nas análises do Diap e Implurb até outubro

1 dia atrás

Guarda Municipal de Manaus prende homem com mandado por estupro de vulnerável em operação conjunta com Polícia Federal no centro

2 dias atrás

Ação integrada entre Guarda Municipal e Polícia Federal resulta na prisão de foragido

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus e Sine Manaus oferecem 527 vagas de emprego em Manaus nesta segunda–feira, 24/11, das 8h às 14h

2 dias atrás

Sine Manaus oferta 527 vagas de emprego nesta segunda–feira, 24/11

2 dias atrás
Alvará de Construção Mais Fácil chega a mais de 16 mil metros quadrados licenciados no ano pela Prefeitura de Manaus
Parada Natalina em Ponta Negra reúne famílias e marca abertura da temporada natalina em Manaus
Parada Natalina leva brilho e encanto da magia do Natal à Ponta Negra
Prefeitura de Manaus afirma que instalação da roda-gigante Ponta Negra cumpriu trâmites legais e outorga onerosa
Esclarecimento sobre a instalação da roda-gigante na Ponta Negra
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?