Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: 5ª edição do ‘Manaus Mais Cidadã’
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > 5ª edição do ‘Manaus Mais Cidadã’
Gestão EstadualGestão Municipal

5ª edição do ‘Manaus Mais Cidadã’

1 ano atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, assistência social e Cidadania (Semasc), realizou, neste sábado, 20/4, a 5ª edição da ação “Manaus Mais Cidadã”, na comunidade Parque das Tribos, no bairro Tarumã-Açu, zona Oeste. O mutirão teve início às 8h30, oferecendo uma variedade de serviços gratuitos à população, visando promover o bem-estar e a Cidadania da comunidade.

No decorrer do dia, cerca de 20 mil atendimentos foram registrados na escola municipal Santa Rosa II, na qual, mais uma vez, secretarias municipais, estaduais, parceiros da sociedade civil e outras entidades do poder público se uniram para ofertar aos comunitários da região mais de cem serviços públicos totalmente gratuitos e em único espaço. Dentre os serviços oferecidos, destacam-se os relacionados ao cadastro único, licenciamento de veículos, atendimentos na área da saúde, assistência social, orientações jurídicas, entre outros.

De acordo com o vice-prefeito e secretário-chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, o principal objetivo da ação é descentralizar esses serviços e facilitar o acesso para aqueles que não conseguem buscar atendimento durante a semana.

”Eu costumo dizer que o ‘Manaus Mais Cidadã’ é um ‘shopping de serviços’ que a prefeitura faz aos sábados. Aqui, descentralizamos os trabalhos, as ações, os projetos, principalmente os atendimentos das secretarias. A gente sempre faz questão de estar presente nessas ações, porque esta é uma forma que o prefeito encontrou de aproximar a administração pública dessas famílias e suas demandas”, destacou.

Titular da Semasc, a secretária Dermi Rayol também destacou a importância de levar serviços públicos essenciais para comunidades de difícil acesso. Para a secretária, manter os trabalhos realizados cada vez mais próximos da população é reafirmar o comprometimento da prefeitura em atender às necessidades desta e de outras comunidades.

“Mais uma vez, estamos trazendo para a população que mais necessita desses serviços uma oportunidade de ter acesso a eles, principalmente a serviços do cadastro único e outros programas socioassistenciais. É notória a adesão da população para com o programa ‘Manaus Mais Cidadã’, então é muito gratificante para todos nós o fato de estarmos mais próximos da população, trazendo aquilo que ela espera”, relatou a secretária.

Entre as comunitárias que estiveram presentes na ação, a dona de casa Elziane Rodrigues, de 22 anos, saiu de sua casa no bairro Viver Melhor, na zona Norte, e garantiu que a viagem valeu a pena. “Eu precisava atualizar meu cadastro único e corri para cá. Fui muito bem atendida, tudo correu de forma rápida e só tenho a agradecer, pois é uma ação muito boa”, afirmou.

Outra família que também foi beneficiada com os serviços ofertados nesta manhã foi a da dona de casa Michelle Oliveira, de 32 anos, que expressou sua felicidade ao ter a oportunidade de regularizar a água e a luz de sua mãe.

“Muitas das vezes, não temos acesso a esses tipos de atendimento, mas hoje nos foi proporcionada essa oportunidade. Eu precisava regularizar a água e luz da minha mãe e fui bem atendida. Eu agradeço a Prefeitura de Manaus, por estar aqui nos ajudando e beneficiando cada um de nós”, compartilhou.

Parceiros

— — —

Texto – Camili Vitória / Semasc

Fotos – Phill Lima / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBn7am

   

Tags:EmpreendedorismoEstado do AmazonasManausmeio ambientemudanças climáticasPolíciaPolícia MilitarPrefeitura de ManausSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior 5ª edição do ‘Manaus Mais Cidadã’
Próximo artigo Atividades culturais alusivas ao Dia dos Povos Indígenas

Mais notícias desta categoria

Itapiranga: Inauguração do Grupamento de Combate a Incêndio

2 dias atrás

Oca Vai à Escola: Palestras Socioambientais Transformadoras

2 dias atrás

Asfixia Perinatal: Capacitação Pioneira da SES-AM

2 dias atrás

Carreta da Saúde: Atendimento gratuito em Silves

2 dias atrás

#SouManaus Passo a Paço 2025: Visita Técnica Essencial

2 dias atrás

Agosto Verde e Primeira Infância: Visitas Importantes

3 dias atrás

Pré-Vest UEA: 3º Aulão Interativo em História e mais

3 dias atrás

Arsepam: Ouvidoria Cidadã – Inclusão em Movimento

3 dias atrás

Olimpíada de Educação Financeira: Inscrições Abertas!

3 dias atrás

Avanços em habitação – Governo do Amazonas no Cenatec

3 dias atrás

Bolsa Universidade: Prefeitura de Manaus oferece descontos

4 dias atrás

Hospital Delphina Aziz – Recorde em Exames Laboratoriais

4 dias atrás
Liceu de Artes e Ofícios: início do 2º semestre 2025
FVS-RCP promove treinamento sobre prevenção de infecções
#SouManaus Passo a Paço 2025: Festival Incrível
Adaf: Ações de Educação Sanitária Impactam o Público
Proteção às crianças e adolescentes – Capacitação do Governo do Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?