Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: 38ª Corrida Tiradentes da Polícia Militar do Amazonas reúne mais de 4 mil pessoas na Arena da Amazônia
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > 38ª Corrida Tiradentes da Polícia Militar do Amazonas reúne mais de 4 mil pessoas na Arena da Amazônia
Gestão EstadualPolítica

38ª Corrida Tiradentes da Polícia Militar do Amazonas reúne mais de 4 mil pessoas na Arena da Amazônia

1 ano atrás
Compartilhar
5 Min Lidos
PMAM CORRIDA TIRADENTES FOTO RICARDO MACHADO 1 1024x683 ojggdK

A corrida faz parte das comemorações do aniversário da instituição e homenageia Tiradentes, o patrono das Polícias Militar e Civil do Brasil

FOTOS: Ricardo Machado / Secretaria-geral da vice-governadoria

Na manhã deste domingo (21/04), a Arena da Amazônia foi palco da 38ª Corrida Tiradentes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), um dos eventos mais aguardados das comemorações do aniversário de 187 anos da instituição. Com largada às 5h30, mais de 4 mil pessoas, entre policiais militares e público civil, percorreram as distâncias de 5 e 10 km ao longo da avenida Constantino Nery, em Manaus.

A entrega dos prêmios aos vencedores, nas categorias militares e público geral, foi realizada pelo alto comando da PMAM. O comandante-geral, coronel PM Klinger Paiva; o subcomandante-geral, coronel PM Thiago Balbi; e o chefe do Estado-Maior Geral, coronel PM Bruno Azevedo; também participaram dos percursos pela avenida, ao lado do vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza; e de representantes do governo, como o secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel PM Vinicius Almeida; o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Bruno Fraga; o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), coronel BM Reinaldo Menezes; o secretário de Estado de Administração Penitenciária (Seap), coronel PM Paulo César; entre outras autoridades.

FOTOS: Ricardo Machado / Secretaria-geral da vice-governadoria

O comandante-geral, coronel Klinger, expressou sua gratidão pela participação da população. “Ficamos muito felizes com a excelente participação do público. Agradecemos a todos, pois mostra o reconhecimento da população participando de um evento da Polícia Militar do Amazonas, o que demonstra o prestígio que a instituição tem”, disse o coronel PM Klinger.

Além de fazer parte das comemorações do aniversário de 187 anos da Polícia Militar do Amazonas, a corrida homenageia Tiradentes, o patrono das Polícias Militar e Civil do Brasil.

Além da presença dos corredores, o evento esportivo contou com os pelotões da Academia de Polícia Militar (APM), do Centro de Formação de Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), da Força Tática, do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) e de unidades dos Colégios Militares da Polícia Militar (CMPM), que estiveram no evento participando junto ao público geral no percurso de 10 km.

Na categoria policial militar 10 km, com idade de 45 a 59 anos, a sargento do CFAP, Joquebede Binda, conquistou o primeiro lugar, destacando o evento como uma grande celebração e sua felicidade com a vitória em sua categoria. “Estou muito feliz em participar pelo CFAP e só devo agradecer por essa grande festa que acontece para a instituição e para os corredores”, disse.

O corredor Aurélio Silva, ressaltou a importância da Corrida Tiradentes em sua vida. “Não consigo ficar de fora a cada edição. Agradeço à Polícia Militar por mais um ano proporcionando esse evento e espero estar na próxima corrida em 2025″, disse ele.

O evento não apenas promove a prática esportiva, mas também reforça os laços de união e orgulho entre os membros da corporação e a comunidade, uma vez que, de todas as comemorações, esta é a que a população participa diretamente da celebração.

Vencedores

Os vencedores na categoria policial militar 10 km foram Wagner Teixeira Barbosa (masculino) e Joelma Fonseca Sarmento (feminino).

Nos 5 km da categoria policial militar, Rodrigo Ramos (masculino) e Isabelle Farias da Silva (feminino) foram os primeiros colocados.

Na categoria 10 km do público geral masculino, os vencedores foram Wermerson Ribeiro Guimarães como primeiro colocado. O segundo colocado foi Luiz Moura Coelho e a terceira colocação ficou com Eliseu Santos Magalhães.

Já na categoria 10 km do público geral feminino, a primeira colocada foi Cristiane Lopes Garcia, a segunda colocada Loren Gisele de Lima e terceira colocada Francisca Pinto de Andrade.

O post 38ª Corrida Tiradentes da Polícia Militar do Amazonas reúne mais de 4 mil pessoas na Arena da Amazônia apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

   

Tags:BombeirosManausPolíciaPolícia CivilPolícia MilitarSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Vereador Elan Alencar 2 e1686752329145 Atletas do “Manaus Olímpica” garantem cinco medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu
Próximo artigo Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu em SP 1 RXlh5c Atletas do “Manaus Olímpica” garantem cinco medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu

Mais notícias desta categoria

SEAS CENTROS DIVULGACAO 5 1024x682 1

Centros de Convivência: Apoio e Inclusão Social

2 dias atrás
UGPE REGIONALIZACAO DO SANEAMENTO NO AMAZONAS FOTO TIAGO CORREA UGPE 04 1 1 1024x683 1

Conselho Participativo – Inscrições Abertas no Amazonas

3 dias atrás
Procon AM Notificacao Cinema 1024x689 1

Procon-AM notifica cinema – Entrada de alimentos externos

3 dias atrás
WhatsApp Image 2025 07 17 at 093549 1024x682 1

Incineração de Drogas: O Governo do Amazonas Age

3 dias atrás
img20241218194922882 768x473 1

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

7 meses atrás
img20210825144423936 768x512 1

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

7 meses atrás
img20241216203141935 768x473 1

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

7 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

7 meses atrás
img20210628105450666 768x576 1

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

7 meses atrás
4704e67c 041d 45cc 85f9 3efcbd109077 768x576 1

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

7 meses atrás
img20241205121736321 768x473 1

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

7 meses atrás
img20231025124254366 768x512 1

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

7 meses atrás

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

Suframa visita planta da Sakura no PIM

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?