Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Prefeitura de Manaus participa do 1º Fórum Nacional sobre a Lei Geral de Proteção de Dados
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Cidades > Prefeitura de Manaus participa do 1º Fórum Nacional sobre a Lei Geral de Proteção de Dados
Cidades

Prefeitura de Manaus participa do 1º Fórum Nacional sobre a Lei Geral de Proteção de Dados

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 31 de agosto de 2022
3 Min Lidos
Compartilhar

1º Fórum Nacional sobre a Lei Geral de Proteção de Dados

A Prefeitura de Manaus participou do 1º Fórum Nacional da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), ocorrido nos dias 27 e 28/8, na capital gaúcha. O encontro foi realizado pela Prefeitura de Porto Alegre, com o apoio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e reuniu gestores de 14 capitais brasileiras que estão em processo de implementação da lei de Proteção de Dados.

De Manaus, participaram o controlador-geral do Município, Arnaldo Flores, e o chefe de Divisão de Infraestrutura e Serviço da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Jander Lopes, gestores que coordenam a implementação da LGPD na capital amazonense.

“Estamos atendendo a determinação do prefeito de Manaus, David Almeida, de priorizar as ações para estabelecer o cumprimento da lei em nossa cidade”, comentou Flores, ao ressaltar que o município já deu o ‘pontapé’ inicial no processo e já envolve uma gama de servidores de todos os órgãos municipais.

“Estamos contando com a assessoria de um dos maiores especialistas no assunto para essa implementação, o consultor especialista LGPD, Rodrigo Pironte”, concluiu o controlador-geral.

Para Jander Lopes, o encontro foi uma ótima oportunidade para a troca de experiências e informações entre as grandes cidades do Brasil que avançam no processo de cumprimento da LGPD. “Podemos conversar com gestores de capitais do sudeste do país que estão bem avançadas nessa questão”, disse.

Os gestores também contaram com o suporte dos representantes da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANDP).

Sobre a lei

A LGPD está em vigor no país desde o mês de setembro de 2020 e foi criada com o objetivo de proporcionar ao cidadão brasileiro um controle maior sobre o tratamento de seus dados pessoais. Para isso, a LGPD estabelece princípios e cria regras que devem ser observados tanto por organizações privadas quanto públicas, além de criar entidade reguladora específica para o tema.
Texto – Anderson Farias / Semef
— — —
Fotos – Divulgação / Semef

Em anexo.The post Prefeitura de Manaus participa do 1º Fórum Nacional sobre a Lei Geral de Proteção de Dados appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:CidadesDavid AlmeidaManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Servidores da educação participam de palestra para aprofundar conhecimentos sobre TEA e práticas alimentares

Por Redação Informe Digital
13 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza festa junina ‘Respeito Não Tem Idade’ no Parque Municipal do Idoso

Por Redação Informe Digital
13 de junho de 2025
Manaus

PMM realiza ‘Dia D de Enfrentamento ao Trabalho Infantil’

Por Redação Informe Digital
12 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza final de vôlei da 26ª Municipíadas com alunos da rede municipal

Por Redação Informe Digital
12 de junho de 2025
Manaus

PMM discute revitalização e economia no Centro

Por Redação Informe Digital
12 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura realiza recuperação asfáltica no Colônia Antônio Aleixo

Por Redação Informe Digital
12 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?