Por Agência Amazonas
Prisões foram efetuadas em decorrência de crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo
Entre a manhã de terça-feira (07/02) e as primeiras horas desta quarta-feira (08/02), 12 pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos durante as ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões e apreensões foram efetuadas em Manaus e no município de Benjamin Constant.
Ao todo, as equipes policiais tiraram de circulação cerca de 97 porções de entorpecentes, três armas de fogo, três munições e uma quantia de R$ 174,25 em dinheiro. A maioria das prisões foi efetuada por suspeita de envolvimento em crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas.
No bairro Lírio do Vale, zona oeste de Manaus, policiais da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem de 21 anos pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Em posse do suspeito foi apreendido um revólver calibre 38, com três munições intactas. O suspeito foi levado para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Policiais militares da 8ª Cicom prenderam dois homens, com idades entre 19 e 37 anos, pelo crime de tráfico de drogas, no bairro Compensa, zona oeste da capital. Com os suspeitos foram encontrados 45 trouxinhas de maconha e 17 porções de oxi. O suspeito foi encaminhado ao 19°DIP.
Interior
No município de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus), policiais militares prenderam um homem, de idade não informada, por agressão física. Consta no relatório que o suspeito agrediu três pessoas, dentre elas uma mulher grávida de oito meses e uma idosa, de 61 anos. E ainda, que ele se encontrava em sua residência e que agredia e ameaçava as pessoas da comunidade toda vez que se embriagava.
O infrator foi conduzido à 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), com algumas escoriações pelo corpo devido a luta corporal com uma das vítimas.