Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeito David Almeida avança em obras de asfaltamento
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Prefeito David Almeida avança em obras de asfaltamento
Gestão Estadual

Prefeito David Almeida avança em obras de asfaltamento

Capa,

14 horas atrás
Compartilhar
4 Min Lidos
WhatsApp Image 2025 07 29 at 173936

Prefeito David Almeida esteve nesta terça-feira, 29/7, no conjunto Galiléia, zona Norte de Manaus, acompanhando de perto as obras de asfaltamento no local. A intervenção faz parte do maior programa de recuperação da história da cidade, que entra em uma nova fase com a chegada do verão, um período de clima seco que permite a intensificação dos serviços de pavimentação nas ruas.

Somente no Galiléia, 27 ruas estão sendo beneficiadas, dentro de um pacote de 67 vias na zona Norte, viabilizadas através de emenda parlamentar do senador Omar Aziz. Os serviços iniciaram com a remoção do pavimento antigo, seguidos pela aplicação de novo asfalto que está sendo feito durante a noite. Essa estratégia foi adotada para minimizar o impacto no trânsito e garantir maior fluidez à mobilidade urbana.

O prefeito, David Almeida, ressaltou a importância das obras ao afirmar: “Estamos na zona Norte da cidade de Manaus, no conjunto Galiléia. Somente aqui vamos fazer 27 das 67 ruas previstas para essa região. Já realizamos a fresagem e a aplicação de asfalto na via principal. Agora seguimos para as demais ruas. Vejam o trabalho que nós estamos fazendo para melhorar a infraestrutura de Manaus.”

Além disso, o chefe do Executivo municipal enfatizou o compromisso da sua gestão em reduzir os transtornos à população durante a execução das obras de asfaltamento. “A aplicação do asfalto está sendo feita à noite para causar o mínimo de impacto possível na vida das pessoas que utilizam essas vias diariamente aqui na zona Norte”, afirmou o prefeito.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, que também está acompanhando o andamento das obras de asfaltamento, destacou a necessidade de acelerar o ritmo do “Plano de Verão” para garantir que as melhorias cheguem a áreas que foram historicamente negligenciadas na cidade. Ele lembrou que, nas últimas semanas, o trabalho de asfaltamento e recuperação viária foi intensificado em todas as zonas de Manaus, focando nas comunidades que mais sofrem com a falta de infraestrutura básica.

“Esse é um verão de entrega, de compromisso com quem mais precisa. Estamos atuando no Galiléia hoje, mas ao mesmo tempo nossas equipes seguem firmes em bairros como Jorge Teixeira, Cidade de Deus e Parque São Pedro. Onde tiver gente precisando, é lá que a prefeitura vai estar com entrega e melhorias”, afirmou Renato.

Com a estiagem se consolidando na região, a Prefeitura de Manaus tem o objetivo de expandir ainda mais o alcance do “Plano de Verão”, com a realização de mutirões nos bairros e frentes de trabalho simultâneas em todas as zonas da cidade. O foco será não apenas nas vias principais, mas também nas ruas das comunidades que há anos esperam por investimentos em infraestrutura.

A gestão do prefeito David Almeida, com o apoio de equipes técnicas capacitadas e maquinário apropriado, mantém frentes de obras ativas diariamente em vários bairros da capital. Essa dedicação é crucial para garantir que o progresso chegue a quem mais precisa, mostrando que a administração está comprometida em transformar a infraestrutura urbana de Manaus.

— — —

Texto – Emanuelle Baires/Semcom-Prefeito e Alessandra Taveira/Vice-Prefeito
Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom-Prefeito

Assuntos nesse artigo: #prefeito, #davidalmeida, #asfaltamento, #galileia, #infraestrutura, #mobilidade, #zonanorte, #recuperacao, #verao, #minimizarimpacto, #emendaparlamentar, #mauas, #servicosurbanos, #fresagem, #obraspublicas, #iniciativasurbanas, #melhoria, #coletividade, #intervencao, #planejamento

Tags:capaDavid AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Plano de Verao da Prefeitura de Manaus chega ao bairro Jorge Teixeira 3a etapa com acoes simultaneas de recuperacao viaria 3 ‘Plano de Verão’ da Prefeitura de Manaus chega ao bairro Jorge Teixeira 3ª etapa com ações simultâneas de recuperação viária
Próximo artigo Prefeitura de Manaus avanca com o Plano de Verao na zona Norte da capital 3 Prefeitura de Manaus avança com o ‘Plano de Verão’ na zona Norte da capital

Mais notícias desta categoria

Setor primario Careiro da Vazea foto Arthur Castro Secom 3 1024x682 1

Setor primário: Investimentos para Careiro da Várzea

19 horas atrás
WhatsApp Image 2025 07 29 at 103533 1024x682 1

Bases Fluviais: Apreensão de Drogas no Amazonas

23 horas atrás
07038acc 7ca5 42b2 99c6 78f8256c5a51

Cenografia em Manaus – Curso Gratuito e Imperdível

2 dias atrás
CACI Tea Mauro Neto 5 1024x682 1

CAIC TEA – Atendimento Especializado para Crianças com Autismo

2 dias atrás
FAMILIA BENEFICIARIO RUAN DAMASCENO FOTO PAULA PESSOA UGPE 1024x683 1

Feirão Amazonas Meu Lar: Oportunidades Imperdíveis

3 dias atrás
Fonte Boa e Jutai Foto Janailton Falcao 1 1024x682 1

Fortalecimento do setor primário em Jutaí e Fonte Boa

5 dias atrás
Detran AM Remocao Carros Racha Creditos Divulgacao Detran AM 3 1024x771 1

Detran-AM remove carros de ‘racha’ na zona oeste

5 dias atrás
d4f224f9 a6bd 4aba 8cc8 49a85790cd7c

#SouManaus: Festival Cultural de Artes Integradas 2025

6 dias atrás
obras de UBSs 4

David Almeida fiscaliza UBSs em Manaus com determinação

6 dias atrás
Mutirao do CAR Foto 4 Arquivo Ipaam 24 07 2025 1024x768 1

Ipaam promove regularização ambiental em São Gabriel

6 dias atrás
IMG 7343

Recapeamento em Manaus – Obras na zona Norte avançam

7 dias atrás
WhatsApp Image 2025 07 23 at 135000 2

Segurança dos Motociclistas – Parceria em Manaus

7 dias atrás

Centros de Convivência: Apoio e Inclusão Social

Conselho Participativo – Inscrições Abertas no Amazonas

Procon-AM notifica cinema – Entrada de alimentos externos

Incineração de Drogas: O Governo do Amazonas Age

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?