Há 9 segundos
Por Agência Amazonas
Operação contou com apoio da SSP-AM e ocorreu em hotéis do Centro de Manaus
FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AMA Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), deflagrou, na noite da quinta-feira (12/05), ação de fiscalização e repressão em combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Neste mês de maio, essa ação está inserida no contexto da Operação Parador 27, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que ocorre em todo o país, com o intuito de realizar ações de inteligência policial, preventivas e repressivas para desmobilizar o trabalho sexual e a violação de direitos de crianças e adolescentes.
Em Manaus, a operação aconteceu em hotéis das avenidas Quintino Bocaiuva, Lobo D’Almada e Joaquim Nabuco, no bairro Centro, zona sul, e contou com o apoio do Conselho Tutelar, Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).
Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, nesta noite, as equipes estiveram nas ruas para reforçar e sensibilizar a sociedade no sentido de estimular as denúncias para que a impunidade não seja cultivada, além de orientar as pessoas acerca desta prática criminosa.
“Estamos nas ruas para fazer tanto a ação preventiva quanto a repressiva, caso a gente encontre o crime ocorrendo. Não somente nesse mês, mas em todos os outros, realizamos esse trabalho de orientar e conscientizar a população”, destacou a delegada.
A autoridade policial informou que a campanha tem objetivo de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes por meio do policiamento preventivo ostensivo em pontos vulneráveis da cidade.
FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AMFOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AMFOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AMFOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AMDenúncias
As pessoas que constatarem alguma movimentação estranha ou souberem de informações que possam ajudar à polícia, devem entrar em contato pelo Disque Direitos Humanos (Disque 100), ou pelo 181, da SSP-AM. “São canais seguros para realizar a denúncia sem qualquer necessidade de identificação”, afirmou Joyce.
Se o crime estiver acontecendo naquele momento, o contato deve ser feito pelo 190, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
Ou ainda, caso o denunciante prefira registrar a ocorrência presencialmente, a Depca funciona em regime de plantão 24h, e está localizada na avenida Via Láctea, conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus.
MATERIAL EM VÍDEO
Link: https://we.tl/t-64XRrHXdTt
Conteúdo: Sonora da delegada Joyce Coelho, titular da Depca
Notícias relacionadas
- Ação de combate à exploração sexual e abuso de crianças e adolescentes é lançada A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), lançou, nesta quarta-feira, 11/5, a campanha municipal de combate à exploração sexual e abuso de crianças e adolescentes, no parque municipal do Mindu, localizado no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. “O trabalho de enfrentamento à exploração sexual”, explica a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes, “é algo que devemos realizar diariamente, e quando nos reunimos com todos os representantes do sistema de garantia de direitos fortalecemos o combate a esses abusos”. Alusivo ao dia 18 de maio, data que marca as…
- CIF interdita três estabelecimentos durante fiscalização em hotéis
Há 17 minutos
Por Agência Amazonas Ao todo, 14 locais foram visitados e três interditados por irregularidades A ação integrada contou com um total de 58 servidores e 20 viaturas de diversos órgãos estaduais e municipais. FOTOS: Tarcísio Heden/SSP-AMA Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagrou, na noite da quinta-feira (12/05), a Central Integrada de Fiscalização (CIF), em apoio à operação Parador 27, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como objetivo o combate à exploração sexual infantil em hotéis e pousadas. A ação aconteceu no Centro de Manaus, zona sul. Ao todo, 14…
- Maio Laranja: Sejusc realiza iluminação do Teatro Amazonas em ato público de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes FOTO: Eduardo Santos/SejuscVisando conscientizar a sociedade sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no estado, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) realizou, nesta segunda-feira (02/05), um ato público de iluminação da fachada do Teatro Amazonas, em alusão ao mês Maio Laranja. A iniciativa ocorreu no Largo de São Sebastião, s/n, Centro, zona centro-sul de Manaus.
Há 9 horas
Por Agência Amazonas Iniciativa contou com representantes do Ministério Público do Amazonas, polícias Militar e Civil, Conselho Tutelar de Manaus, entre outros O secretário titular da Sejusc, Emerson Lima, ressaltou a importância de realizar…
- Prefeitura promove caminhada alusiva ao combate à exploração sexual de crianças e adolescentes Dando continuidade à programação da campanha “Maio Laranja”, iniciada na última quarta-feira, 11/5, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), promoveu, nesta quinta-feira, 12, uma caminhada de sensibilização sobre o combate ao abuso e exploração sexual infantojuvenil. A ação teve início na escola municipal Hiran de Lima Caminha, localizada no bairro Jorge Teixeira, zona Leste. Com o lema “Esquecer é permitir, lembrar é combater”, a caminhada contou com a presença de professores e alunos da rede municipal e estadual de ensino, conselheiros tutelares e integrantes de organizações…
- Vigilância sanitária autua oito hotéis na zona central de Manaus, em ação da CIF A Vigilância Sanitária da Prefeitura de Manaus (Visa Manaus) participou, nesta quinta-feira, 10/3, de uma ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), em hotéis do Centro. A iniciativa resultou na autuação de oito, dos nove estabelecimentos visitados pela equipe, por problemas relacionados à conservação, higiene e ausência de licenciamento sanitário. A operação, que começou às 6h, se estendeu por toda a manhã. Os fiscais percorreram endereços nas ruas Simão Bolívar, Lobo D’Almada, Coronel Sérgio Pessoa, Lima Bacuri e avenida Joaquim Nabuco, todos na região central de Manaus. Os fiscais da vigilância municipal verificaram fatores como a higiene…
- PC-AM encerra semana com prisões e apreensões significativas para segurança pública
Há 17 minutos
Por Agência Amazonas Ações retiraram de circulação indivíduos de alta periculosidade, apreendeu materiais ilícitos e materiais usados para venda ilegal FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM.A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou, entre 8 e 13 maio, operações policiais que resultaram em prisões em flagrante e em cumprimento de mandado, bem como, nas apreensões de drogas e minerais, avaliados em R$ 1,5 milhão e R$ 100 mil, respectivamente. Os indivíduos têm envolvimento em diversos crimes, como homicídio, ocultação de cadáver, lesão corporal e ameaça no contexto da violência doméstica, cárcere privado, latrocínio, crime ambiental, tráfico de drogas…
- Delegacia da Criança e do Adolescente efetuou mais de 100 prisões ao longo de 2021 FOTO: Divulgação/PC-AM.Sendo um dos principais ‘braços’ da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) realizou diversas operações policiais em 2021, que resultaram em 111 prisões, sendo 67 em flagrante e 44 em cumprimento a mandados, no combate a crimes contra crianças e adolescentes no Estado. Os dados são da Divisão de Recebimento, Análise e Distribuição de Inquéritos (Drad) da PC-AM.
Há 25 minutos
Por Agência Amazonas A unidade especializada também finalizou e remeteu 462 Inquéritos Policiais (IPs) ao Poder Judiciário A delegada Joyce Coelho, titular da Depca, ressaltou que o trabalho…
- PC-AM destaca avanços institucionais para a segurança do Amazonas
Há 24 minutos
Por Agência Amazonas Sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz foram implementados novos mecanismos de combate à criminalidade na capital e no interior FOTO: Erlon Rodrigues e Mayara Vianna/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) promoveu, em dois anos, inúmeras ações que marcaram de forma positiva a instituição. Trabalhando sempre em prol da melhoria da Segurança Pública do Estado, entre fevereiro de 2020 e fevereiro de 2022, inovações, conquistas e grandes operações, que resultaram em prisões, apreensões de drogas e armamentos, merecem destaque. Sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e do delegado-geral adjunto Tarson Yuri Soares,…
- Em 2021, a Polícia Civil do Amazonas deflagrou grandes operações no combate à criminalidade PC AM OPERAÇÃO REFINO – FOTO MAYARA VIANANo decorrer de 2021, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) com o apoio do programa Amazonas Mais Seguro, lançado no mês de julho pelo governador Wilson Lima, deflagrou grandes operações policiais no combate à criminalidade, que resultaram na retirada de circulação de criminosos, apreensão de armas de fogo e grande quantidade de substâncias entorpecentes.
Há 25 minutos
Por Agência Amazonas As ações realizadas com o apoio do programa Amazonas Mais Seguro resultaram em prisões de criminosos e apreensão de drogas e armas EMILIA FERRAZ – FOTO: ERLON RODRIGUESEmília Ferraz afirma que o sucesso desses trabalhos…
- Em campanha contra a exploração sexual infantojuvenil, Prefeitura de Manaus realiza atividades na Cidade da Criança A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, nesta segunda-feira, 16/5, uma manhã de convivência com crianças atendidas pelo Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes (Saica) e abrigos Tarumã I e II, responsáveis pelo atendimento de indígenas venezuelanos warao. A iniciativa foi realizada no parque Cidade da Criança, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul, e faz parte da programação da campanha Maio Laranja, alusiva ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, promovida no dia 18 de maio. Contando também com a presença…
Discussion about this post