O desembargador Wellington Araújo, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas e presidente das Câmaras Reunidas, em seu nome e de todos os demais membros do colegiado, expressa profundo pesar pelo falecimento da Sr.ª Cléia Pascarelli Lopes, genitora do desembargador Flávio Pascarelli, ocorrido na manhã desta quarta-feira (11/05).
Apresentando as condolências aos parentes e amigos da Sr.ª Cléia, deseja que todos possam superar na fé essa dolorosa perda.
Velório:
Funerária Canaã, na Rua Major Gabriel, Salão 3, a partir das 16h desta quarta-feira.
Sepultamento:
Ocorrerá nesta quinta-feira, dia 12/5, com saída às 10h da funerária para o cemitério São João Batista, em Manaus.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Telefones | (92) 2129-6771
E-mail: [email protected]
Notícias relacionadas
- Cléia Pascarelli Lopes O prefeito de Manaus, David Almeida, lamenta profundamente a morte da mãe do desembargador Flávio Pascarelli, a senhora Cléia Pascarelli Lopes, aos 87 anos, ocorrida na manhã de quarta-feira, 11/5, por complicações no pulmão, após um câncer generalizado. “Com profundo pesar recebi a notícia da irreparável perda da dona Cléia. Me solidarizo neste momento de dor e rogo a Deus para que conforte o coração da família e dos amigos, na esperança de um reencontro, por ocasião da volta de Jesus Cristo”, lamentou o prefeito. Cléia Pascarelli Lopes era casada com Afonso Ferreira Lopes, pai de Flávio…
- TJAM escolhe por aclamação os novos dirigentes para mandato temporário Flávio Pascarelli, Graça Figueiredo e Anselmo Chíxaro exercerão cargos de direção do Judiciário Estadual no período de 04/07/2022 a 02/01/2023. O Tribunal de Justiça do Amazonas realizou nesta terça-feira (12/4), durante a Sessão do Pleno, a aclamação dos novos dirigentes da instituição para o mandato temporário – de 4 de julho deste ano até a posse da gestão seguinte, em 2 de janeiro de 2023, conforme alteração aprovada na sessão plenária do último dia 29 de março. Para esse mandato, foram eleitos para o cargo de presidente o desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes; para vice-presidente, a desembargadora Maria das…
- Carla Reis preside última sessão das Câmaras Reunidas antes de assumir vice-presidência e corregedoria do TRE/AM A desembargadora tomará posse nos cargos da Corte Eleitoral na sexta-feira, razão pela qual renunciará à vice-presidência do TJAM. A sessão das Câmaras Reunidas de quarta-feira (04/05) foi a última presidida pela desembargadora Carla Reis, que renunciará ao cargo de vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para assumir os de vice-presidente e de corregedora do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM), em posse marcada para a esta sexta-feira (6), às 18h, no auditório do Centro Administrativo Des. José de Jesus Ferreira Lopes, prédio anexo à Sede do TJAM. Carla Reis foi eleita pelo colegiado do TRE/AM para os…
- Cemitério indígena será entregue na próxima terça-feira, 19/4 A Prefeitura de Manaus entrega, 353 anos depois da fundação da cidade, no próximo 19/4, no Dia do Índio, o Cemitério Indígena de Manaus, localizado no cemitério Nossa Senhora Aparecida, bairro Tarumã, zona Oeste. Os indígenas de Manaus passam a ter um novo espaço sagrado, três séculos e meio depois que o colonizador português aqui chegou, em 1669, e construiu, em cima do cemitério indígena ancestral, o Forte da Barra de São José, sob o comando do capitão de artilharia Francisco da Mota Falcão. Os trabalhos de construção foram coordenados pela Secretaria Municipal de Limpeza…
- Pleno do TJAM escolhe os desembargadores que estarão à frente da Corte Eleitoral do Amazonas nos próximos dois anos Corte eleitoral terá atuação de Jorge Lins, como presidente, e Carla Reis, como vice-presidente e corregedora, no biênio 2022-2024. Os desembargadores que compõem o Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) realizaram na sessão desta terça-feira (29/03) a votação para escolha de membros efetivos do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM), na classe dos magistrados – desembargadores. Para o próximo biênio (2022-2024), o colegiado escolheu o desembargador Jorge Lins, para o cargo de presidente; e a desembargadora Carla Reis, que assumirá como vice-presidente e corregedora da Corte Eleitoral amazonense. Os dois receberam 22 votos cada, nas duas votações realizadas.…
- Justiça determina que Prefeitura de Maués expeça decreto de reintegração de servidores que foram exonerados de forma ilegal Na manhã desta quinta-feira, a relatora do processo nas Câmaras Reunidas, desembargadora Carla Reis, reuniu-se com representantes dos concursados e do Município para providências relativas ao cumprimento da decisão do colegiado. A vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Carla Reis, conduziu uma audiência nesta quinta-feira (31/3) que teve como finalidade de dar cumprimento à decisão das Câmaras Reunidas da Corte, ao determinar a reintegração de servidores exonerados em 2001 pela Prefeitura de Maués (a 268 quilômetros de Manaus). Com isso, o Município deverá expedir, até o próximo dia 8 de abril, um decreto para reintegrar os servidores.…
- Desembargador Wellington Araújo assume como vice-presidente do TJAM Presidente Domingos Chalub fez o anúncio durante sessão do Tribunal Pleno desta terça-feira (10/05) Na abertura da sessão plenária desta terça-feira (10/05), o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Domingos Chalub, anunciou a mudança na ocupação do cargo de vice-presidente da instituição. O presidente explicou que, pelo fato de a desembargadora Carla Reis ter sido aclamada para ser membro efetivo por dois anos do Poder Judiciário Eleitoral, e ter tomado posse como vice-presidente e corregedora do TRE/AM, teve de deixar o cargo de vice-presidente do TJAM. O desembargador Chalub também informou que, de acordo com a Lei Complementar…
- Magistrados do TJAM são homenageados pela Polícia Militar do Estado em evento comemorativo aos 185 anos da corporação A solenidade estava marcada para ser realizada no Largo São Sebastião, mas acabou sendo transferida para o Teatro Amazonas em razão da chuva do início da noite, na cidade de Manaus.Dez magistrados do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), dentre eles, o presidente da Corte, o desembargador Domingos Jorge Chalub, foram homenageados com as Medalhas “Tiradentes” e “185 Anos da PMAM”, em reconhecimento ao apoio e relevância de serviços prestados à Polícia Militar, durante solenidade em comemoração ao aniversário de 185 anos da Polícia Militar do Estado do Amazonas, na cidade de Manaus. Na cerimônia, realizada no Teatro Amazonas na…
- Tribunal de Justiça do Amazonas reinicia sessões de julgamento de 2.º Grau As atividades serão retomadas na segunda-feira (17) com a Segunda Câmara Criminal. As Câmaras Cíveis começarão suas sessões em 24/01. O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) retomará os julgamentos colegiados de 2022 na próxima segunda-feira (17/01), com sessão da Segunda Câmara Criminal, após o término do recesso forense. A pauta está disponível no portal www.tjam.jus.br e a reunião deverá ser transmitida virtualmente. As Câmaras Cíveis, por sua vez, começarão suas sessões em 24/01, de acordo com o artigo 220 do Código de Processo Civil, que prevê a suspensão dos prazos processuais cíveis, com início em 20/12 e término em 20/01,…
- Câmaras Reunidas reconhecem incompetência de 1.º Grau para julgar Mandado de Segurança contra prefeito, mas mantêm liminar deferida Tutela para nomeação de candidato aprovado em concurso foi mantida até nova decisão no 2.º Grau, por estar comprovado direito do impetrante. As Câmaras Reunidas do Tribunal de Justiça do Amazonas deram provimento a Agravo de Instrumento interposto pelo Município de Borba em processo sobre nomeação de concursado, por incompetência do juízo de 1.º Grau, mantendo, no entanto, os efeitos de liminar concedida naquela instância, até decisão. A decisão do colegiado foi unânime, na sessão de quarta-feira (06/04), no processo n.º 4003268-74.2021.8.04.0000, de relatoria do desembargador João Simões, em consonância com o parecer ministerial. Trata-se de processo em que…