Há 55 minutos
Por Agência Amazonas
Centro de Detenção Feminino (CDF) e Centro de Detenção Provisório de Manaus II (CDPM II) foram as unidades visitadas pela comitiva
FOTO: Divulgação/SeapA Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) recebeu, na manhã desta quinta-feira (05/05), visita técnica de representantes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e também do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde puderam acompanhar as ações desenvolvidas pela Seap nas unidades prisionais de Manaus.
Foram visitados o Centro de Detenção Feminino (CDF) e Centro de Detenção Provisório de Manaus II (CDPM II) localizados na BR 174, km 8. No local, as autoridades analisaram as atividades desenvolvidas dentro das unidades nos setores de monitoramento, videoconferência, pavilhões, enfermarias e horta. Além disso, puderam também analisar o funcionamento do body scan, atualizar os números de internos participantes de programas de ressocialização, entre outras atividades.
Para o secretário Paulo Cesar essas visitas são importantes, pois por meio delas é possível mostrar os trabalhos desenvolvidos.
“ É uma satisfação poder recebê-los em nossas unidades prisionais, poder mostrar o trabalho que o governo do estado do Amazonas vem realizando, nos últimos três anos, por meio da secretaria onde pudemos proporcionar melhorias e dignidade às Pessoas Privadas de Liberdade (PPL´s)”, finalizou.
A comitiva foi formada pela ministra corregedora do CNJ Maria Thereza; esteve presente o presidente do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do TJAM (GMF/TJAM), desembargador Elci Simões de Oliveira; o coordenador do (GMF/TJAM) juiz Fábio Lopes Alfaia assim como o juiz auxiliar da presidência do TJAM, Jorsenildo Dourado do Nascimento; Juiz-corregedor auxiliar, Igor Leal Campagnolli; juiz da Vara de Execução Penal, Glen Hudson Paulain; o coordenador do DMF/CNJ, desembargador Luiz Lanfredi; o supervisor do DMF, Conselheiro Mauro Martins; conselheiro do CNJ, ministro Luiz Philipe Vieira Filho e o secretário-geral do CNJ, dr. Valter Shuenquener e a juíza-corregedora auxiliar, Vanessa Leite Mota. Todos foram recepcionados pelo secretário titular da Seap, coronel Paulo Cesar Gomes, acompanhado dos secretários executivo e executivo adjunto; Denis Caetano Cavalcante e o coronel André Luiz Gioia.
Notícias relacionadas
- Corregedora Nacional de Justiça e demais representantes do CNJ inspecionam unidades prisionais do Amazonas Localizados, ambos, na BR-174, o Centro de Detenção Feminino (CDF) e o Centro de Detenção Provisório de Manaus II foram inspecionados pela ministra Maria Thereza de Assis Moura, por demais representantes do CNJ e por integrantes do DMF. A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e corregedora nacional de Justiça, Maria Thereza de Assis Moura, inspecionou, na manhã desta quinta-feira (5/03), as instalações do Centro de Detenção Feminino (CDF) e do Centro de Detenção Provisório de Manaus II (CDPM II), ambos localizados no Km 8 da rodovia BR-174. A inspeção às duas unidades prisionais fez parte da programação da…
- Inspeção no CDPM II e no CDF abre cronograma do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do TJAM para este ano As inspeções seguem as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça quanto à organização e ao funcionamento dos GMFs nos Tribunais. O Grupo Permanente de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Tribunal de Justiça do Amazonas (GMF/TJAM), que é presidido pelo desembargador Elci Simões de Oliveira, realizou na manhã da última sexta-feira (18/03) uma inspeção no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM II) e no Centro de Detenção Feminino (CDF), ambos localizados no quilômetro 8 da BR-174. A ação marcou o início do cronograma de inspeções a serem realizadas neste ano pelo GMF/TJAM em unidades prisionais em funcionamento no…
- CNJ reúne-se com o Conselho Penitenciário do Amazonas O encontro aconteceu na Sala de Reuniões da Presidência do TJAM, integrando as atividades da correição extraordinária que o a Corregedoria Nacional de Justiça realiza nesta semana no Estado. Conhecer melhor e aperfeiçoar a forma de funcionamento do sistema prisional amazonense, bem como fazer observações que possam ser adequadas também à correição de situações foi a finalidade da reunião ocorrida nesta manhã de terça-feira (03/5) dos integrantes da Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Representantes do Conselho Penitenciário do Estado do Amazonas (Copen) reuniram-se na manhã de terça-feira (03/05) com a equipe do Conselho Nacional…
- TJAM e CNJ realizam abertura da inspeção anual, correição extraordinária e mutirão de visitas às unidades prisionais que ocorrerão nesta semana no Amazonas A comitiva da Corregedoria Nacional de Justiça do CNJ também realizará atendimento ao público, a partir das 14h, no 1.º andar do Centro Administrativo Des. José de Jesus Ferreira Lopes, prédio anexo à Sede do TJAM. O Judiciário do Amazonas (TJAM) e a Corregedoria Nacional de Justiça, órgão que faz parte do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizaram na manhã desta segunda-feira (2/5), em Manaus, a abertura dos trabalhos da Inspeção Anual, da Correição Extraordinária e do Mutirão de Inspeções em unidades prisionais da capital e do interior, que seguirão até a próxima sexta-feira, dia 6 de maio. Durante…
- Conselho Nacional de Justiça reúne com representantes da sociedade civil e de órgãos de prevenção e combate à tortura Encontro realizado na manhã desta segunda-feira na Sede do TJAM integrou as atividades da correição extraordinária que o Conselho Nacional de Justiça realiza nesta semana no Amazonas. Nesta segunda-feira (02/05), primeiro dia das atividades da correição extraordinária que a Corregedoria Nacional de Justiça, do Conselho Nacional de Justiça, realiza no Amazonas até sexta-feira (06), representantes da sociedade civil organizada e de órgãos de prevenção e combate à tortura locais foram recebidos pelo corregedor-nacional substituto, ministro Luiz Philippe Vieira de Mello, para ouvir as demandas desses coletivos em relação ao sistema prisional do Estado. O encontro aconteceu na Sala de Reuniões…
- GMF/TJAM inspeciona unidade prisional do Puraquequara Atividade aconteceu na última sexta-feira, com a participação de magistrados que integram o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo. O Grupo Permanente de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo do Tribunal de Justiça do Amazonas (GMF/TJAM) realizou na última sexta-feira (25/3) uma visita à Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), localizada no quilômetro 2 da Estrada do Puraquequara, Ramal Bela Vista. A ação integrou o calendário de atividade deste ano, organizado pelo GMF/TJAM e executado em parceria com o "Programa Fazendo Justiça (CNJ/PNUD)", do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A inspeção contou com a participação…
- TJAM inaugura novas instalações do Nupemec no fórum cível de Manaus Magistrados (as), servidores (as) e autoridades convidadas prestigiaram o evento de entrega das novas instalações do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal. O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) inaugurou na manhã de quarta-feira (16/3), as novas instalações do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Amazonas (Nupemec), que funciona no 1.º andar do Fórum de Justiça Desembargadora Euza Maria Naice de Vasconcellos, no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus. Instituído por meio da Resolução n.º 04/2015-TJAM, o Núcleo tem como objetivo implementar, no âmbito do Tribunal,…
- TJAM anuncia lista de homenageados na primeira edição dos prêmios Eduardo Ribeiro e Memória TJAM No total, 20 personalidades serão agraciadas, entre pesquisadores/publicadores de artigos, de dissertações, de livros e de conteúdos técnicos que contemplam a proposta das duas premiações. Portaria assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, desembargador Domingos Chalub, e pelo presidente da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos do TJAM, desembargador Délcio Luís Santos, traz os nomes dos seis agraciados com o "Prêmio Eduardo Ribeiro" e dos 14 que serão homenageados com o "Prêmio Memória TJAM", que neste ano têm a sua primeira edição. Conforme a Portaria Conjunta n.º 9 – publicada no Diário da Justiça Eletrônico…
- GMF/TJAM realiza inspeção em unidade prisional de Itacoatiara Esta ação em Itacoatiara foi a primeira de uma série que o Grupo Permanente de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo tem programada para o interior do Estado. O Grupo Permanente de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo do Tribunal de Justiça do Amazonas (GMF/TJAM), que é presidido pelo desembargador Elci Simões de Oliveira, realizou nesta semana uma inspeção na Comarca de Itacoatiara (distante 170 quilômetros de Manaus). Além do desembargador Elci, participam da atividade o coordenador do GMF/TJAM, juiz de Direito Fábio Alfaia e os juízes de Direito Gonçalo Brandão de Souza, Glen Hudson Paulain…
- TJAM lança editais de remoção para quatro Varas da Comarca de Manaus O editais constam da edição desta segunda-feira (24), do Diário da Justiça Eletrônico. O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Domingos Chalub, divulgou quatro editais para preenchimento de vagas por remoção em Varas da Comarca de Manaus. Os documentos foram disponibilizados no Diário da Justiça Eletrônico desta segunda-feira (24/01), da pagina 39 a 41 do Caderno Administrativo. Os quatro editais consignam prazo de 15 dias, a contar da 1.ª publicação, para que os(as) magistrados(as) de Segunda Entrância aptos a concorrer às vagas procedam sua inscrição, o que deverá ser feito no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) ou no…
Discussion about this post