• Política de privacidade
  • Termo de Uso
  • Como podemos ajudar?
  • Pedido de remoção
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
Get Started
  • Política de privacidade
  • Termo de Uso
  • Como podemos ajudar?
  • Pedido de remoção
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
PUBLICIDADE
WhatsApp Image 2022 04 29 at 14.34.45 300x200 1 Portal Informe Digital

Adaf prorroga primeira etapa da campanha Amazonas Sem Febre Aftosa

29 de abril de 2022
na categoria Governo do Estado

FOTOS: Divulgação/AdafCom a prorrogação da primeira etapa da campanha Amazonas Sem Febre Aftosa, nos 41 municípios onde a imunização ainda é obrigatória, os criadores de bovinos e bubalinos, de todas as idades, têm até o dia 13 de maio para vacinar o rebanho contra a doença. Prevista para encerrar neste sábado (30/04), a vacinação foi estendida para dar oportunidade aos produtores que ainda não garantiram a vacinação dos mais de 530 mil animais contemplados nesta fase.
Há 23 minutos
Por Agência Amazonas

Criadores têm até o dia 13 de maio para vacinar o gado, e até o dia 27 do mesmo mês para notificar a imunização

Nesta edição, a vacinação é obrigatória nas cidades de Alvarães, Amaturá, Anamã, Anori, Atalaia do Norte, Autazes, Barreirinha, Benjamin Constant, Beruri, Boa Vista do Ramos, Borba, Caapiranga, Careiro, Careiro da Várzea, Coari, Codajás, Fonte Boa, Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Japurá, Jutaí, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Maraã, Maués, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Parintins, Rio Preto da Eva, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, São Sebastião do Uatumã, Silves, Tabatinga, Tefé, Tonantins, Uarini, Urucará e Urucurituba.

O prazo para a notificação da vacinação junto à Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Amazonas (Adaf) também foi dilatado e seguirá até o dia 27 de maio. Quem não vacinar seu gado estará sujeito a multa de R$ 40 por animal, e R$ 300 por propriedade.

O diretor-presidente da Adaf, Alexandre Araújo, reforça que a vacinação é uma das estratégias do Programa Nacional de Vigilância para Febre Aftosa (Pnefa), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para garantir o status desses municípios como zona livre de febre aftosa com vacinação, enquanto a imunização não é suspensa.

Os criadores que já vacinaram seu rebanho devem realizar a notificação, até o dia 27 de maio, na unidade da Adaf no município onde a propriedade está cadastrada. Neste ano, pela primeira vez, a comunicação da imunização também poderá ser feita de forma on-line, por meio do atendimento remoto da Adaf, no telefone (92) 99238-5568.

Compra

Os frascos com as vacinas podem ser adquiridos pelos produtores em uma das casas agropecuárias autorizadas pela Adaf ou junto ao Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), que, por determinação do governador Wilson Lima, está disponibilizando a estrutura e toda a orientação técnica necessária aos pecuaristas.

“Nosso objetivo é atingir os animais de todas as idades, nos 41 municípios que adotam o sistema de criação de várzea e terra firme. O produtor precisa fazer a sua parte para manter o Amazonas livre da febre aftosa”, afirmou o gestor.

Notícias relacionadas

  • No Amazonas, 54,7% da vacinação contra febre aftosa competem a cinco municípios Há 35 minutos Por Agência Amazonas Autazes, Itacoatiara, Careiro da Várzea, Parintins e Barreirinha contam com um rebanho de 291,6 mil bovídeos, nesta 1ª etapa Primeira etapa da Campanha Amazonas Sem Febre Aftosa.FOTOS: PH – Visão do ApresentadorIniciada pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), nesta terça-feira (15/03), em 41 municípios do Amazonas, a primeira etapa da Campanha Amazonas Sem Febre Aftosa tem a expectativa de vacinar, até o dia 30 de abril deste ano, 532.680 bovinos e bubalinos de todas as idades. Desse total, 54,7% das aplicações competem a apenas cinco municípios. Juntas, as…
  • Campanha de vacinação contra Febre Aftosa iniciará dia 15/03, alerta Adaf FOTO/ARTE: Divulgação/ AdafA Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) alerta os produtores rurais dos 41 municípios do Amazonas onde a vacinação contra a Febre Aftosa ainda é obrigatória, que a imunização do rebanho de bovídeos iniciará na próxima terça-feira (15/03). Com encerramento previsto para o dia 30 de abril, a primeira etapa da Campanha Amazonas Sem Febre Aftosa será lançada simultaneamente nos 41 municípios. Há 14 segundos Por Agência Amazonas Nesta 1ª etapa, produtores de 41 municípios deverão garantir a imunização de bovinos e bubalinos de todas as idades Integram a primeira etapa da campanha…
  • Adaf imuniza mais de 90% do rebanho contra febre aftosa Há 58 minutos Por Agência Amazonas Resultado satisfatório está dentro das diretrizes do Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa (PNEFA) FOTOS: Divulgação/AdafAs ações da campanha “Amazonas sem Febre Aftosa” obtiveram altos índices de vacinação durante a segunda etapa de 2021. O Governo do Amazonas, por meio da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (Adaf), realizou as atividades nos 49 municípios do estado que compõem o bloco II. Na primeira etapa – realizada entre março e abril –, a Adaf registrou a imunização de 92,51% do rebanho. Já na segunda etapa – de maio a novembro –, que…
  • Adaf prorroga novamente primeira etapa da campanha Amazonas Sem Febre Aftosa FOTO E CARD: Divulgação/AdafA Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) obteve autorização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para prorrogar por mais 17 dias a Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa nos 41 municípios amazonenses onde a imunização ainda é obrigatória. O motivo foi a falta de vacinas nas casas agropecuárias. Um novo lote com 100 mil doses de vacina já chegou ao estado, normalizando o abastecimento de imunizantes. Há 5 minutos Por Agência Amazonas Com nova prorrogação, criadores têm até 30 de maio para vacinar seus rebanhos, e até 3 de junho…
  • Adaf define regras para trânsito de animais suscetíveis à febre aftosa no Amazonas FOTOS: Divulgação/AdafA Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) definiu, por meio da Portaria nº 103/2022, normas específicas para o trânsito de animais susceptíveis à Febre Aftosa (FA), seus produtos e subprodutos no território estadual. A legislação publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 7 de abril, complementa a Instrução Normativa nº 48, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que aprova as diretrizes gerais para a vigilância de FA com vistas à execução do Programa Nacional de Vigilância para Febre Aftosa (Pnefa). Há 36 minutos Por Agência Amazonas Portaria da Agência contempla…
  • Adaf promove ação de pré-lançamento da campanha Amazonas Sem Febre Aftosa, em Itacoatiara FOTO: Divulgação/AdafCom a expectativa de vacinar até 80 mil bovinos e bubalinos durante a primeira etapa da campanha Amazonas Sem Febre Aftosa, o município de Itacoatiara (distante 176 quilômetros de Manaus) recebeu, nesta segunda-feira (14/03), uma ação de pré-lançamento da campanha, com esclarecimentos de dúvidas dos criadores da sede e da comunidade de Novo Remanso sobre a importância da imunização do rebanho. Há 19 minutos Por Agência Amazonas A atividade reuniu produtores rurais da sede do município e da comunidade de Novo Remanso “Durante esse encontro, nós da Adaf e representantes do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do…
  • Adaf realiza abertura da primeira etapa da campanha “Amazonas Sem Febre Aftosa” em Presidente Figueiredo FOTO: Divulgação/Adaf A Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal  (Ulsav) do município de Presidente Figueiredo (distante 126 quilômetros de Manaus) realizou, nesta sexta-feira (06/05), a abertura da primeira etapa da campanha “Amazonas Sem Febre Aftosa”,  na Fazenda Kamila, localizado no Km 194 da BR 174.  Há 43 minutos Por Agência Amazonas Expectativa é vacinar 13 mil animais contra a febre aftosa Na oportunidade, foram  repassadas orientações para produtores rurais que estavam presentes na abertura, além da aplicação do imunizante no rebanho da propriedade, que conta com 600 animais. Para o proprietário Marcos Quirino, o produtor deve estar em dia com…
  • Adaf inicia primeira etapa da campanha de atualização cadastral de animais no mês de maio FOTO: Divulgação/AdafO Governo do Amazonas, por meio da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), promove a primeira etapa da campanha de atualização cadastral de animais, de 1º a 31 de maio, nos 13 municípios do Estado classificados como zona livre de febre aftosa sem vacinação. Os produtores destas cidades deverão procurar uma das unidades da Adaf, no interior, ou contatar o atendimento remoto da autarquia via WhatsApp. Há 23 minutos Por Agência Amazonas Campanha contempla os 13 municípios do Amazonas livres de febre aftosa sem vacinação A atualização é obrigatória e deve ser realizada através…
  • Adaf encerra inquérito sorológico em bovinos e descarta circulação viral da febre aftosa no Amazonas Há 8 minutos Por Agência Amazonas Testagem aconteceu em 2.937 bovídeos de 6 a 24 meses FOTOS: Divulgação/AdafAtendendo às diretrizes do Programa Nacional de Vigilância para Febre Aftosa (Pnefa) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) descartou, por meio da realização de inquérito sorológico, a circulação viral da Febre Aftosa em 49 municípios do Amazonas. A testagem abrangeu 2.937 bovídeos de 6 a 24 meses. Composto por 12,8 mil produtores ativos, o bloco 2 teve 330 propriedades participando do estudo, iniciado em setembro do ano passado…
  • Apoio do Estado com suplemento alimentar para gado foi importante para pequenos pecuaristas durante cheia FOTOS: Emerson Martins/SeprorDurante a última enchente, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), levou apoio a pequenos pecuaristas de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) que tiveram a produção afetada pela subida das águas, com a entrega de suplemento alimentar para gado. A ação alcançou 77 produtores do município, totalizando 47.740 quilos do insumo. Em todo o estado, a Sepror atendeu 836 criadores, de 12 municípios, com 8,5 mil sacos de farelo de soja com 50 quilos cada, mais 3,3 mil sacos de sal mineral. Há 32 minutos Por Agência Amazonas Em Manacapuru,…
Assuntos: AlvarãesAmaturáAnamãAnoriAtalaia do NorteAutazesBarreirinhaBenjamin ConstantBeruriBoa Vista do RamosBorbaCaapirangaCareiroCareiro da VárzeaCoariCodajásEstado do AmazonasFonte BoaGovernadorGoverno do AmazonasGoverno do EstadoIrandubaItacoatiaraItapirangaWilson Lima
Próxima notícia
Escola da zona leste de Manaus realiza 3ª Semana do Livro e da Biblioteca

Escola da zona leste de Manaus realiza 3ª Semana do Livro e da Biblioteca

Em Borba, obra do Centro de Convivência do Idoso entra na reta final

Em Borba, obra do Centro de Convivência do Idoso entra na reta final

Moradores da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ganham novas pontes para acessibilidade

Discussion about this post

PUBLICIDADE
  • Política de privacidade
  • Termo de Uso
  • Como podemos ajudar?
  • Pedido de remoção
Informe Digital. Todos os direitos reservados
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
  • Política de privacidade
  • Termo de Uso
  • Como podemos ajudar?
  • Pedido de remoção

Utilizamos cookies analisar como você interage em nosso sitePolítica de Privacidade.